NÃO É ESQUECIMENTO, NEM TÃO POUCO DESCASO PERANTE ESTE MEU BLOG OU PERANTE VÓS QUE ESTAIS ATENTOS A NOVOS ASSUNTOS.
NEM SEMPRE ESTAMOS BEM DE SAÚDE FISICA OU MENTAL. ESTE FACTOR É O QUE TEM DETERMINADO O MEU SILÊNCIO.
QUANDO ME SENTIR MELHOR, TRAREMOS ENTÃO MAIS ALGUNS ASSUNTOS AO VOSSO CONHECIMENTO. ATÉ LÁ APENAS ACRESCENTO ALGO MAIS AO ANTERIOR POST QUE FALÁMOS SOBRE DIOGO OLEIRO. AFINAL EXISTIAM ALGUMAS CAIXAS COM MOEDAS DO CASTELO DE ABRANTES, PELO MENOS, ORIUNDAS DAS "ESCAVAÇÕES EFECTUADAS PELOS MONUMENTOS NACIONAIS NA PORTA DA TRAIÇÃO. ESTARIAM AQUI AS DO ADARVE?
SOLICITAR A QUEM DELAS DISPÕE O FAVOR DE DAR CONHECIMENTO PARA QUE NÃO FIQUE NO ESQUECIMENTO OU NUMA PRATELEIRA OU NUMA COLECÇÃO PRIVADA, E COM DIREITO É CLARO, É ALGO QUE AQUI PEDIMOS AO SEU DETENTOR OU DETENTORES.
NÃO ESTOU AQUI FALANDO COMO FUNCIONÁRIO CAMARÁRIO, APENAS COMO ARQUEÓLOGO QUE TEM E CONTINUARÁ A TER PELO PATRIMÓNIO CONCELHIO UM OLHAR DE SALVAGUARDA.
A VOSSA RECUSA DE DIVULGAÇÃO É UM DIREITO LEGITIMO. E AQUI, E APESAR DE TUDO SE TODO ESSE ESPÓLIO SE ENCONTRA REUNIDO E PRESENTE NO CONCELHO É JÁ DE SI UM ELEMENTO IMPORTANTE. ESPERO QUE SE NÃO DISPERSE, PORQUE É COMO DISPERSAR A HISTÓRIA LOCAL E PERDÊ-LA.
AFIRMO DE NOVO QUE NADA TIVE A HAVER COM O QUE LEVOU À DISPERSÃO DESSES NUMISMAS, BEM COMO DE TUDO O RESTO.
APENAS AQUI VOS PEÇO QUE DÊM A CONHECER O INVENTÁRIO DESSES NUMISMAS, PORQUE AGORA IMPORTA QUE SE NÃO PERCA O QUE ELAS NOS DIZEM PARA A ARQUEOLOGIA E PARA A HISTÓRIA LOCAL.
A TODOS BEM HAJA.
Carta Arqueológica de Abrantes
Armindo Silveira interpela caciques sobre Santo Amaro
Carta da Tubucci à Presidente da Autarquia